quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Customização: Como reaproveitar as roupas em tempos de crise!

Se uma coisa é certa no mundo da moda é que a tendência da customização conseguiu muitos adeptos e pretende ficar por muito tempo em alta ainda! As dicas de “faça você mesmo” repagina o guarda-roupa com poucos materiais e em pouco tempo, tornando as peças únicas e modernas. Tudo isso de uma forma sustentável, já que isto gera a adaptação de peças antigas.

O jeans destroyed foi visto pela primeira vez como tendência nos anos 80 e desde alguns anos atrás voltou a moda sem deixar seu posto. O mais interessante é que esta é uma técnica possível de ser feita pela customização e muito reproduzida. Pois, por meio da customização desfia-se o jeans deixando ele com aspecto de “destruido” arrebentando a trama formada pelas linhas que formam o tecido.  Para isso, basta apenas usar uma lixa de construção e pressionar na região desejada do jeans até atingir o efeito desejado ou então retirar os fios com pinça.



Além de jeans, existem diversas técnicas de customizações, dentre elas: aplicações de rendas, rebites, cortes, etc. Com uma camiseta simples é possível transformá-la em um cropped simples, cropped com amarração na frente, cropped ou blusa com cava grande, blusas de outros modelos, basta usar a criatividade e mudar as peças!

Até mesmo marcas da alta costura, como a Burberry e Louis Vuitton, estão apostando na tendência de personalização, em que os clientes podem modificar o produto final que irão adquirir. A marca brasileira Maria Bonita também já aposta nessa tendência, dizendo que “acredito que luxo é exclusividade. A cliente precisa se sentir única.” (Alexandre Aquino, diretor do grupo), mostrando a importância da customização na moda atual.



Tudo isto comprova que a customização/personalização do produto está em alta na moda e é extremamente buscado pelo público em geral tanto em compras, quanto para reproduzir sozinhas em casa. Portanto, este é um mercado bastante lucrativo e torna-se atrativo até mesmo para as revendedoras que podem lucrar com a ideia de vender peças únicas e criativas, diferentes das vendidas nas lojas.

Portanto, aproveite a tendência e crie novas peças para seu guarda-roupa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário